PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Jesualdo Ferreira: “Foi nosso pior jogo”

O empate sem gols com a Ferroviária, em Araraquara, ainda é assunto nos bastidores da Vila Belmiro. Muito pior do que o resultado, que não era o esperado, o desempenho do Santos foi muito aquém e isso deixou todos, entre elenco e comissão técnica, preocupados.

“Acho que não há muito a dizer, porque aquilo que vou falar é claro: foi nosso pior jogo desde o início. Era esperado que fizéssemos um bom jogo depois da última partida, esperávamos que fôssemos evoluir, mas isso não aconteceu. Muitas vezes não dá para explicar, nem os jogadores conseguem explicar”, afirmou o treinador português.

Ninguém se salvou na avaliação de Jesualdo Ferreira.

“Nem é pelo resultado: é o desempenho da equipe. Toda a equipe esteve mal, não teve dois jogadores que estivessem bem, todos estiveram abaixo”, ressaltou.

O elenco santista ganhou folga nesta segunda-feira (17) e só volta aos trabalho na terça-feira (18), no período da tarde, no CT Rei Pelé. A partir daí o Peixe inicia a preparação para o confronto do próximo sábado (22), com o Ituano, em Itú.

Reforço e saída

Para o duelo no interior de São Paulo, pela próxima rodada do Campeonato Paulista, o técnico Jesualdo Ferreira não contará com Luiz Felipe, suspenso. Recuperado de lesão no joelho esquerdo, Lucas Veríssimo estará à disposição e poderá estrear na temporada 2020.

O meia peruano Christian Cueva não veste mais a camisa do Santos. O jogador conseguiu junto à Federação Internacional de Futebol (FIFA) uma decisão preliminar que autorizou o atleta a jogar pelo Pachuca, do México. Embora o documento permita o registro forçado e provisório, a entidade reconheceu que o Santos Futebol Clube pode pleitear indenização sobre a transferência.

(Foto: Marcos Limonti/AltaPhoto/Estadão Conteúdo)