PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Motivado pela Libertadores, Santos busca reabilitação no Paulista

Por Fellipe Camargo

A vitória da última terça-feira na Argentina pela Libertadores da América amenizou a pressão sobre o técnico Jesualdo Ferreira e, de certa forma sobre o elenco. Porém, o Santos precisa se reabilitar no Campeonato Paulista, afinal, são três jogos sem vitórias e sem marcar gols. Neste sábado, 19h30, o Peixe recebe o Mirassol, na Vila Belmiro.

Para o duelo em casa, o técnico português pode contar com as voltas do zagueiro Felipe Aguilar, que já treina integrado ao elenco após lesão ainda na pré-temporada e de Felipe Jonathan. No caso do lateral-esquerdo, a equipe ganha a possibilidade de contar com o jogador desde o início, fato que não aconteceu contra o Defensa y Justicia porque ainda se recuperava de dores no tornozelo.

O atacante Marinho, que se lesionou na primeira rodada do estadual, já voltou a trabalhar com bola e vive a expectativa de retorno.

Base

O técnico Jesualdo Ferreira nunca escondeu que tem admiração por alguns atletas das categorias de base santista. Tanto é fato que o treinador tem dado espaço a alguns deles como, por exemplo, o meia Ivonei, que foi chamado para integrar o profissional na última quinta-feira (5).

O atacante Kaio Jorge marcou o gol da vitória na Argentina pela Libertadores e também tenta aos poucos convencer Jesualdo de que pode ser titular. Com a falta de dinheiro para buscar bons nomes no mercado, outros jovens também serão aproveitados e são valorizados pelo comandante.

“O Santos tem três jogadores, um com 17 para 18 anos e os outros com 16 para 17… São os três melhores atacantes do Brasil nesta idade”, disse Jesualdo Ferreira, em janeiro, ao canal 11 de Portugal, sobre Renyer e Kaio Jorge, já promovidos, e Marcos Leonardo, ainda no sub-20.

Depois do duelo pelo estadual, o Santos volta a campo pela Libertadores da América. Na terça-feira (10), o Alvinegro Praiano recebe o Delfin, do Equador, com portões da Vila Belmiro fechados por conta de punição aplicada pela Conmebol em 2018.

(Foto: Divulgação/Santos FC)