PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

São Vicente encontra terceira vítima fatal em decorrência das chuvas

Da Redação

A Prefeitura de S√£o Vicente confirmou que o Corpo de Bombeiros encontrou a terceira e √ļltima v√≠tima fatal desaparecida em decorr√™ncia das chuvas que castigaram a Baixada Santista entre a noite do dia 2 e a madrugada do dia 3. Trata-se de um homem, 69 anos, que morreu no deslizamento de solo que aconteceu no Parque Prainha.

Al√©m dele, morreram outras duas pessoas: uma mulher, de 60 anos, que faleceu no mesmo deslizamento de solo e um idoso, de 86 anos, que estava em uma cl√≠nica de repouso particular, na Vila Valen√ßa, quando o ch√£o de um c√īmodo cedeu.

Por conta da chuva, a cidade registrou deslizamentos nos morros do Itarar√©, Barbosas, Ilha Porchat, Voturu√° e Parque Prainha. Neste √ļltimo, 11 pessoas foram atendidas pela Assist√™ncia Social (Seas) ‚Äď tr√™s adultos e oito crian√ßas. Foi oferecido abrigo municipal, mas elas optaram em ficar em casas de vizinhos. Todos est√£o sendo assistidos.

Além disso, um hotel situado no Morro dos Barbosas foi interditado pela Defesa Civil e Secretaria de Obras Particulares (Seob). Além deste imóvel, outros seis continuam sob interdição, sendo cinco casas no Parque Prainha e a clínica de repouso de idosos na Vila Valença.

O prefeito Pedro Gouv√™a decretou estado de calamidade p√ļblica no Munic√≠pio e tr√™s dias de luto oficial. A Defesa Civil continua monitorando os morros do Munic√≠pio.

Foto: Yoshio Magario/PMSV