PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Piscina olímpica do Complexo Rebouças em Santos reabre para treinos

Da Redação

A piscina olímpica do Complexo Esportivo Rebouças (Ponta da Praia) voltou a abrir para treinos de natação exclusivamente para atletas amadores e veteranos que procuram espaço e acompanhamento profissional para se prepararem para campeonatos que envolvam águas abertas.

As aulas ficam por conta do professor Thiago Farias, um dos principais treinadores do Pa√≠s. Segundo ele, o hor√°rio j√° chegou a ter quase cem alunos, mas precisou ser interrompido durante a pandemia, e agora est√° de volta. “Os treinos acontecem de ter√ßa a sexta-feira, sempre das 12h √†s 13h para que as pessoas possam vir durante o hor√°rio de almo√ßo. O uso √© aberto a pessoas de todas as idades e o √ļnico pr√©-requisito √© competir em provas de nata√ß√£o”, diz.

O professor conta que a Prefeitura disponibiliza uma estrutura diferenciada que atrai inclusive atletas profissionais. “Cada um que chega tem um objetivo, uma competi√ß√£o que sonha em participar, e n√≥s trabalhamos um programa espec√≠fico para cada atleta dentro do programa geral no grupo. A piscina que temos aqui √© t√£o boa que atrai, inclusive, atletas de elite”, observa.

O secret√°rio de Esportes, Gelasio Fernandes, destaca a import√Ęncia do projeto para fortalecer a modalidade. “Santos √© a capital do triatlo e realiza torneios importantes, a exemplo do Campeonato Santista de √Āguas Abertas. Esse treinamento auxilia no preparo dos atletas para essas e outras competi√ß√Ķes dentro da √°gua. √Č sem duvida alguma um diferencial que tem contribu√≠do muito para os resultados positivos que os santistas t√™m obtido nas competi√ß√Ķes que envolvem a nata√ß√£o”, explica.

Foto: Divulgação/PMS