A Portuguesa Santista venceu o Taboão da Serra por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, em Ulrico Mursa, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A3. Os gols foram marcados por Renan Morales (dois) e Emerson Guioto. Fernando descontou para o CATS.
Com o resultado, a Briosa continua na liderança, com 41 pontos. O time da grande São Paulo se manteve na 11º colocação, com 24, mas dependendo dos resultados até o fim da rodada, pode cair para a 12ª posição.
O próximo adversário da Portuguesa é o Barretos, neste domingo, à s 10h (de BrasÃlia), no estádio Fortaleza. O Taboão, já eliminado, recebe o Noroeste, no mesmo dia e horário, no Estádio José Ferez.
O jogo
A Portuguesa Santista não perdeu tempo e logo abriu o placar. Aos três minutos, Palhinha cruzou, Anderson Magrão desviou e Renan Morales completou para as redes. O segundo veio logo em seguida. Palhinha roubou a bola no meio, e tocou para o camisa 8, Morales, que chutou e Berna aceitou.
Pela forte chuva que caiu antes da partida começar, o jogo ficou truncado no meio-campo sem mais oportunidades. Apenas aos 23 minutos, que Carlos Alberto achou Morales. O meia ajeitou e arriscou a bola na trave. Cinco minutos depois, Magrão girou sob o zagueiro, chutou e Berna defendeu. No rebote, Ferro cruzou e o camisa 8 desviou para fora. O Taboão só assustou aos 32, quando Caio lançou na área e a bola passou perto do goleiro Cleyton. O CATS ainda teve um gol anulado, quando Lucio cruzou e Caio desviou, mas o atacante estava impedido.
Na segunda etapa, a Briosa tentou ampliar com Tufa, que chutou e Berna espalmou. No rebote, Palhinha soltou uma bomba e a bola passou perto da meta. Aos 21 minutos, Magrão sofreu pênalti após ser tocado por Vinicius dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro defendeu.
O camisa 9 da Briosa acertou a trave no ataque seguinte. O Taboão descontou com Fernando, que desviou de cabeça após escanteio cobrado por Caio. A Portuguesa não sentiu o gol e matou a partida aos 45 minutos, quando Carlos Alberto chutou, Berna espalmou e Emerson Guioto completou, dando números finais ao duelo.
Fonte: Globo Esporte
Foto: Arthur Faria