PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Santos anuncia argentino Ariel Holan como novo técnico

Da Redação

O argentino Ariel Holan é o novo treinador do Santos. O anúncio foi feito pelo clube nas redes sociais há alguns minutos. O treinador argentino acertou contrato com o Peixe até dezembro de 2023 e assume o time a partir do Campeonato Paulista. Ele assume o lugar de Cuca, que deixou o clube ontem, após o empate com o Fluminense, pela 37ª rodada do Brasileirão.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Reconhecido como estudioso, por sua capacidade de unir tecnologia e futebol, Holan tem no currículo a Copa Sul-Americana em 2017, com o Independiente, da Argentina. Aos 60 anos de idade, Ariel iniciou no futebol em junho de 2015, no Defensa Y Justicia. Antes, foi treinador de hóquei sobre grama, garantindo medalha de bronze com a seleção uruguaia, nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003.

Depois dessa conquista, decidiu pelo futebol, iniciando como analista de desempenho, onde desenvolveu softwares de análise, depois foi auxiliar técnico, ganhando experiência. Seu primeiro título no futebol foi a Sul-Americana com o Independiente. Seu último time foi o Universidad Católica, no Chile, onde garantiu o título nacional.

“Estou muito feliz em dirigir o Santos, um clube com tantos craques como Pelé e Neymar. Será um desafio participar de uma das ligas mais equilibradas do Mundo, mas confio plenamente que vamos entregar um bom resultado para a torcida com mentalidade ofensiva e que os jogadores mais novos sejam aproveitados com os mais experientes. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas estou animado”, afirma Holan, que pretende estreitar cada vez mais seu contato com o País, aprendendo o idioma português. “Fica minha promessa que vou terminar falando bem o português”.

Segundo o presidente do Santos, Andres Rueda, o treinador argentino se encaixa no perfil definido pela gestão para o cargo. “Um profissional que usa a base, joga ofensivamente e que se adequou à questão financeira do clube”.