PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Santos bate recorde e terá 12 representantes nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Da Redação

A maior delegação de Santos na história dos Jogos Paralímpicos está de malas prontas para Tóquio. No total, são 12 pessoas, entre atletas e técnicos, da Fundação Pró Esporte de Santos (Fupes), que estão confirmados no maior evento esportivo do planeta, que será disputado entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro. A lista de convocação foi divulgada, na tarde desta terça-feira (6), pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

No ciclismo são quatro atletas convocados: Lauro Chamam, Marcia Fanhani, Carlos Alberto Gomes Soares e Maria Muller (guia). Além deles, Cláudio Diegues será o técnico. Já no atletismo, quem vai representar Santos e o Brasil serão Elizabeth Rodrigues Gomes, Alex Pires e Vanessa Cristina de Souza, além dos técnicos Eduardo Leonel e Roseane Farias.

No t√™nis de mesa, Jennyfer Parinos est√° confirmada na disputa, enquanto no taekwondo, Nathan Torquato ser√° o representante da Cidade. A delega√ß√£o deve chegar √† T√≥quio na segunda quinzena de agosto. “Est√°vamos ansiosos por essa convoca√ß√£o. Entre delega√ß√£o e atletas, estamos atingindo um n√ļmero recorde de pessoas representando nossa Cidade. √Č um orgulho para todos n√≥s”, destacou o presidente da Fupes, Cristhian Martins.