PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Santos confirma saída de Cuca do clube; argentino é cotado para a vaga

Da Redação

O Santos confirmou a saída do técnico Cuca do comando da equipe. O treinador nem ira a Salvador, onde o Peixe enfrentará o Bahia na quinta-feira, pela última rodada do Brasileirão. Na despedida, empate em 1 a 1 com o Fluminense, na Vila Belmiro – Lucca anotou para os visitantes, enquanto Jean Mota conseguiu o empate para os donos da casa.

A vaga na Libertadores de 2021 pode ser ratificada ainda nesse domingo, em caso de tropeço do Bragantino diante do Goiás. O Alvinegro soma 54 pontos e está na oitava colocação.

Cuca termina essa sua terceira passagem pelo Santos com 44 jogos, 18 vitórias, 14 empates e 12 derrotas. No total são 85 partidas à frente do Peixe, com 31 vitórias, 27 empates e 27 derrotas. O treinador foi decisivo ajudar a levar o Peixe à final da Libertadores, com uma equipe recheada de Meninos da Vila, que terminou com o vice-campeonato.

 - REVISTA MAIS SANTOS

“Ele foi mais do que um técnico, foi um gestor de pessoas. Uniu o time em busca dos objetivos. Foi fundamental, abraçou a molecada, deixou de lado os problemas de bastidores do clube, criou um clima excelente dentro do grupo e isso foi espelhado nos resultados. A sua participação foi um dos motivos, senão o maior, de termos esses feitos”, afirma o presidente, Andres Rueda, em nota distribuída pelo clube.

Favorito

O argentino Ariel Holan, ex-treinador do Independiente (ARG) e que estava na Universidad Católica (CHI) é o nome mais falado para assumir o lugar de Cuca. No início do Campeonato Paulista, no próximo final de semana, Marcelo Fernandes deve comandar a equipe.

Fotos: Ivan Storti/Santos FC