O Santos foi goleado, ontem à noite (20), pela equipe do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, por 4 a 0. A partida foi válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2019. Com esta derrota e com a vitória do RB Brasil, os mandos de campo das quartas de final estão decididos: na primeira partida o Peixe jogará em seus domÃnios, e no segundo e decisivo confronto, fora de casa, provavelmente na cidade de Campinas.
O jogo – o comandante Jorge Sampaoli que mandou a campo uma equipe mista, já com o objetivo de preservar o time para o o primeiro confronto contra a equipe do Red Bull Brasil, viu o seu grupo com muitas dificuldades para criar chances de gol na primeira etapa, sendo a sua principal apenas aos 43 minutos de jogo, com Gustavo Henrique carimbando a trave adversária. Desesperado na luta contra a degola, o Botafogo literalmente postou-se no ataque desde o primeiro minuto, e ao término da etapa inicial vencia por 2 a 0.
O Santos continuou sem conseguir encaixar o seu estilo de jogo na segunda etapa e o time do interior marcou o terceiro gol. Com o resultado e a permanência na elite do Paulistão garantidos, o Botafogo se lançou para cima do Peixe e nos minutos finais, o time de Ribeiro Preto ainda anotou o quarto, novamente com Rafael Costa.
Foto: Divulgação/Santos F.C