PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Santos enfrentará time do Equador nas oitavas de final da Libertadores

 - REVISTA MAIS SANTOSDa Redação

A LDU, do Equador, será a adversária do Santos nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O sorteio que definiu os confrontos dessa fase foi realizado nesta sexta-feira (23), na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no Paraguai.
Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Palmeiras também terá um time equatoriano em seu caminho, o Delfín, que esteve na mesma chave do Santos na etapa anterior.
Outras três equipes brasileiras enfrentarão times da Argentina. O Flamengo, atual campeão, pegará o Racing. O Internacional terá pela frente o Boca Juniors. Já o Athletico-PR jogará contra o River Plate. Fecha a participação brasileira nas oitavas o Grêmio, que vai encarar o Guaraní, do Paraguai.
Por terem encerrado a fase de grupos na liderança de seus respectivos grupos na fase anterior, Santos, Palmeiras, Flamengo e Grêmio farão o segundo jogo das oitavas de final em casa. As partidas de ida estão previstas para os dias 24 e 25 de novembro. A volta será na semana seguinte, nos dias 1º e 2 de dezembro.
Os demais embates dessa fase são Independiente del Valle (Equador) x Nacional (Uruguai) e Libertad (Paraguai) x Jorge Wilstermann (Bolívia).
O sorteio também definiu os cruzamentos até a final, que será realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro, no início de 2021.

Sul-Americana

Também foi realizado o sorteio dos jogos da segunda fase da Copa Sul-Americana. Eliminado da Libertadores, o São Paulo enfrentará o Lanús, da Argentina. O Vasco jogará contra o Caracas, da Venezuela, e o Bahia diante do Melgar, do Peru.
Dos três times brasileiros, somente o Vasco fará a segunda partida fora de casa.

Foto: Divulgação/Conmebol