O Santos estreia na Libertadores nesta quinta-feira, à s 19h15 (de BrasÃlia), contra o Real Garcilaso, em Cusco, no Peru, em seu melhor momento na temporada. São três vitórias seguidas sem sofrer gols, além de uma dupla de zaga “zerada” e uma parceria de ataque em sintonia.
Para o duelo diante do Garcilaso, o técnico Jair Ventura tem bons motivos para comemorar. Apesar de não contar com Victor Ferraz e Bruno Henrique, que seguem em recuperação de lesões, o treinador conta com um time entrosado, que tem se entendido cada dia mais dentro de campo.
Veja dados do Santos antes da estreia na Libertadores:
Lá atrás
Na defesa, Jair tem uma linha de quatro atletas segura, formada por Daniel Guedes, Lucas VerÃssimo, David Braz e Jean Mota, que já vinham atuando muitas vezes juntos desde a temporada passada.
Agora, mais especificamente sobre os zagueiros. Jair teve muitos problemas (por lesões e suspensões) na posição no inÃcio da temporada. Não é à toa que o treinador foi forçado a fazer mudanças no setor por cinco vezes no ano.
O ponto positivo é que nas três vezes em que Lucas VerÃssimo e David Braz iniciaram como titulares, o Santos não foi vazado. O Peixe sofreu sete gols no Campeonato Paulista, mas nenhum deles saiu quando a dupla esteve junta em campo. Eles estreiam na Libertadores em alta.
Lá na frente
Outra dupla tem chamado a atenção do técnico Jair Ventura: Gabigol e Eduardo Sasha formaram uma parceria letal nos últimos quatro jogos do Santos.
Prova disso é que sete dos oito gols (85%) marcados pelo Santos no perÃodo saÃram do pé de um dos dois – quatro de Gabigol e três de Sasha.
Eles têm se entendido muito bem no setor ofensivo do Peixe. Tabelas, trocas de posições e sintonia entre ambos puderam ser vistas nos últimos confrontos do Peixe.
O Santos no Peru
O elenco santista chega a Lima, no Peru, na madrugada desta quarta-feira. O time treina na capital peruana, a nÃvel do mar, de manhã. Após a atividade, a delegação santista embarca à noite para Cusco. O time dorme na cidade do jogo.
O elenco do Peixe retorna a São Paulo no dia seguinte ao jogo. A comissão técnica e o elenco já ficarão na capital paulista para o clássico contra o Corinthians, dia 4, no Pacaembu.
Fonte: Globo Esporte