PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Santos sai atrás, mas busca empate contra o Palmeiras

Santos e Palmeiras empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (19), no Pacaembu, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe alviverde abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Lucas Lima, que deixou o Peixe no final de 2017 após recusar a renovação do contrato, recebeu de Willian, ajeitou e tocou no canto de Vanderlei.

O Palmeiras passou a se aproveitar dos contra-ataques que o Santos dava e criou diversas oportunidades para ampliar a vantagem. Porém, todas sem sucesso.

O Santos, apesar de ter volume de jogo, não conseguia criar oportunidades claras de marcar e sentiu falta, mais uma vez, de um meio-campista que atue como armador. Inclusive, o Peixe cogita antecipar a estreia de Bryan Ruíz para eliminar essa carência na equipe de Jair Ventura.

Na volta do intervalo, o alviverde se fechou cedo demais e deixou o rival gostar da partida. O Santos, pelos lados do campo, abusava das bolas na área e começava a assustar o goleiro Weverton.

Até que, aos 29, após cobrança de Victor Ferraz, Dodô cabeceou, a bola desviou em Felipe Melo e bateu no travessão. Na sobra, Gustavo Henrique cabeceou para o fundo do gol vazio e deixou tudo igual no marcador.

O Palmeiras decidiu voltar ao jogo e quase voltou a ficar à frente no placar aos 48 do segundo tempo. Marcos Rocha cobrou lateral para a área e Jean, livre no segundo pau, acertou a trave.

Com o empate, o Santos de Jair Ventura fica na 15ª colocação com 14 pontos. O Palmeiras é agora o sétimo colocado com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Santos sai para enfrentar a Chapecoense no domingo (22), às 19 horas, na Arena Condá.

 

Foto: Ivan Storti/Santos FC