PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Santos sedia Brasileiro de Polo Aquático e Rebouças recebe partidas

Da Redação

At√© domingo (24), a cidade de Santos √© sede de um dos principais torneios de polo aqu√°tico do Pa√≠s, o Campeonato Brasileiro Sub-14. A competi√ß√£o, que come√ßou nesta quarta, re√ļne 12 equipes no masculino e seis no feminino, com as partidas acontecendo no Clube Internacional de Regatas e na piscina ol√≠mpica “Adalberto Mariani”, do Centro Esportivo e Recreativo Rebou√ßas, ambos na Ponta da Praia.

O evento é organizado pela Polo Aquático Brasil (PAB) em conjunto com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com apoio da Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Esportes (Semes).

Participam da competição: Sesi Ribeirão Preto, Sociedade Hípica Bauruense, ABDA Bauru, Sesi Jundiaí, Tijuca Tênis Clube, Paineiras, Jundiaiense, Clube Internacional de Regatas, Fluminense Football Club, Clube de Regatas do Flamengo, Sesi SP e E.C Pinheiros. No feminino: Clube de Regatas do Flamengo, E.C Pinheiros, Hípica, Tijuca, Sesi SP e ABDA Bauru. São 66 jogos, sendo 46 no masculino e 20 no feminino.

O secret√°rio de Esportes, Gel√°sio Ayres Fernandes Jr., destaca a import√Ęncia de Santos sediar um dos principais campeonatos da categoria na Am√©rica do Sul. “Al√©m de recebermos os maiores atletas do Pa√≠s do Sub-14, contribuindo com o incentivo √† modalidade, confirmamos Santos como uma das principais refer√™ncias do polo aqu√°tico no Estado e no Brasil. A presen√ßa do Clube Internacional de Regatas na competi√ß√£o, representando a Cidade, demonstra isso”, observa.

Segundo o t√©cnico da equipe santista, Ant√īnio Edson Basaglia, o Dedi, as expectativas s√£o as melhores poss√≠veis. “Esse time foi formado na escolinha de polo do clube. Estamos trabalhando com eles h√° dois anos, sem competir, por conta da pandemia, e estamos bastante preparados”.

Para o Presidente da Polo Aqu√°tico Brasil, Alexandre Zwicker, o campeonato √© importante para o desenvolvimento de toda comunidade do polo aqu√°tico nacional. “Ser√£o grandes jogos e um n√ļmero grandioso de partidas realizadas. Tem tudo para ser uma das principais edi√ß√Ķes da competi√ß√£o”.

O Campeonato tem transmiss√£o ao vivo dos jogos no Facebook da PAB ‚Äď https://fb.watch/97Z0X7dlNr/
Para conferir a tabela de jogos basta acessar o link https://ligapab.com.br/table/cbi-sub14-mas-fem-2/.

Foto: Divulgação/PMS