Da Redação
O Santos conseguiu emplacar a segunda vitória na Libertadores 2020. Com gol de Lucas VerÃssimo no primeiro tempo, o time comandado por Jesualdo Ferreira venceu o Delfin, do Equador e manteve os 100% de aproveitamento na competição.
Numa Vila Belmiro de portões fechados ao torcedor, um jogo fraco tecnicamente. O Santos teve dificuldades para criar principalmente porque o time equatoriano jogou com as linhas baixas.
O gol só saiu aos 29 do primeiro tempo após bola alçada em cobrança de falta. Dos pés de Sanchez veio o levantamento, o goleiro rival falhou e Lucas VerÃssimo de cabeça fez o gol da vitória.
Na etapa final, Jesualdo fez mudanças, Yuri Alberto desperdiçou boa chance quando o Peixe conseguiu ter uma sequência de troca de passes. O Delfin pouco ameaçou e o Alvinegro Praiano conseguiu a segunda vitória em dois jogos dentro da chave.
O Santos agora foca as atenções no Campeonato Paulista quando no final de semana pega o São Paulo, no Morumbi. Pela Libertadores, o time da Vila recebe o OlÃmpia, do Paraguai na próxima semana. Neste duelo, já com expectativa de casa cheia.
(Foto: Reprodução/Twitter Santos FC)