PUBLICIDADE

Santos / Festas Populares

Festa e solidariedade: Carnabenê leva alegria aos pacientes do Hospital Beneficência Portuguesa em Santos

O evento acontece nesta sexta-feira (9), às 15 horas, na unidade de saúde, que fica na Avenida Bernardino de Campos, 47, no bairro Vila Belmiro. 

 

Foto: Divulgação

Da redação

Nesta sexta-feira (9), às 15 horas, acontece o II CARNABENÊ, levando alegria aos pacientes e colaboradores do Hospital Beneficência Portuguesa (HBP), que fica na Avenida Bernardino de Campos, 47, no bairro Vila Belmiro, em Santos.

A animação é por conta da Banda Siri Loko e da ONG Tchau Dodói. A equipe de Fisioterapia do Hospital, a exemplo do ano passado estará participando dando o devido apoio junto aos foliões.

Segundo a unidade de saúde, pacientes, acompanhantes e funcionários, podem, dentro das possibilidades de cada um de acordo com sua situação e função hospitalar, celebrar o Reinando de Momo. Evidentemente, com a liberação médica para “dançar, pular” as marchinhas ou os sambas enredo de suas agremiações favoritas.

A liberação médica é desnecessária para aqueles que a exemplo da cantora baiana Maria Bethânia que diz sambar muito, apenas com os olhos, participa da folia sem sair do leito ou de efetuar qualquer esforço. Os pacientes poderão, por meio da musicoterapia realizar exercícios de Fisio Dança, movimentando o corpo e promovendo saúde de uma forma diferenciada.