PUBLICIDADE

Santos / Festas Populares

Liga das Escolas de Samba de Santos realiza carreata Carnaval Solid√°rio nesta sexta na Passarela do Samba

Da Redação

A Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (LICESS), entidade formada por 17 agremia√ß√Ķes da Baixada Santista, realiza nesta sexta-feira, 9 de julho, a partir das 11h, a 1¬™ Carreata ‚Äď Carnaval Solid√°rio, voltando a ocupar a Passarela do Samba Dr√°uzio da Cruz, na Zona Noroeste, em Santos.

Neste momento de grave crise de sa√ļde p√ļblica e econ√īmica, por conta da pandemia da Covid-19, as escolas de samba ‚Äď que desfilaram pela √ļltima vez no Carnaval de 2020 ‚Äď se mobilizam para arrecadar itens de alimenta√ß√£o, que ser√£o destinados √†s comunidades em situa√ß√£o de vulnerabilidade social na regi√£o e ao Fundo Social de Solidariedade do munic√≠pio.

A organiza√ß√£o prev√™ a doa√ß√£o de 2kg de alimentos n√£o-perec√≠veis por pessoa, com o n√ļmero limite de 4 (quatro) ocupantes em cada ve√≠culo. N√£o ser√° permitido caminhar pela pista durante o evento e o uso de m√°scaras e √°lcool gel √© recomendado.

Desde o mês passado, as quadras das escolas de samba estão funcionando como pontos de arrecadação. Além disso, quem quiser participar com seu veículo próprio pode se dirigir ao Sambódromo e praticar o gesto solidário durante o evento, juntando-se à carreata da escola de samba de sua preferência. O formato será inspirado nos desfiles Carnaval, com ordem pré-determinada e abertura da Corte Carnavalesca e do Conselho do Samba de Santos.

A partir das 11h15, apresentam-se: Drag√Ķes do Castelo, Imp√©rio da Vila, Bandeirantes do Sabo√≥, Padre Paulo, Imperatriz Alvinegra, Unidos da Zona Noroeste, Vila Mathias, Brasil, Sangue Jovem, Mocidade Dependente do Samba, Real Mocidade, Mocidade Amazonense, M√£os Entrela√ßadas, X-9, Uni√£o Imperial e Unidos dos Morros. Um encontro de pavilh√Ķes encerra a a√ß√£o.

Este ser√° o primeiro evento p√ļblico com a assinatura da nova gest√£o da entidade, agora liderada por F√°bio Przygoda (presidente) e F√°bio Fernandes Carvalho (vice-presidente)

Foto: Divulgação