Da Redação
Cerca de 3.750 quilos de pó de pedra lançados irregularmente em via pública foram removidos pela Prefeitura na segunda-feira (14), da Rua São Bento, entre o Elevado Aristides Bastos Machado e a lateral da escola municipal Mário de Almeida Alcântara, no Valongo.
A presença do material, também conhecido como areia sintética e utilizado na construção civil, foi identificada pela Subprefeitura do Centro Histórico (Sup-CH), que imediatamente acionou a equipe de limpeza urbana, tendo em vista a proximidade com a escola e a grande circulação de alunos, familiares e o corpo docente, além da circulação de veículos. O pó de pedra é um tipo de brita com textura fina, normalmente utilizado em calçadas, asfaltos e na fabricação de elementos pré-moldados.
Em cerca de duas horas de trabalho, trabalhadores varreram o pó de pedra para facilitar o recolhimento com uma pá-carregadeira. Os trabalhos foram finalizados com lavagem da pista e encaminhamento ao aterro sanitário.
Quem presenciar o descarte irregular de qualquer tipo de material em via pública pode fazer um registro fotográfico e registrar denúncia na Ouvidoria da Prefeitura, na Praça Visconde de Mauá s/nº, térreo, ou pelo telefone 162, de segunda a sexta das 9h às 17h, ou ainda pela internet (www.santos.sp.gov.br/ouvidoria).
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Santos