PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Após perseguição, guardas municipais flagram motociclistas com placas adulteradas e sem habilitação

Os ve√≠culos foram apreendidos e houve resist√™ncia dos indiv√≠duos. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (1¬į), no Centro Hist√≥rico.¬†

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

Da redação

Ap√≥s uma persegui√ß√£o, equipes da Rondas Ostensivas Municipais de Santos (Romu Oswaldo Justo) e Rotam (Motos), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, flagraram dois homens dirigindo sem habilita√ß√£o e com placas adulteradas, na madrugada desta sexta-feira (1¬į). A a√ß√£o resultou na apreens√£o de duas motocicletas.

O caso foi descoberto quando as equipes da Rotam em patrulhamento na Rua Braz Cubas, no Centro Histórico, visualizaram um grupo de motociclistas, todos com placas levantadas, despertando a atenção dos agentes, que tentaram abordá-los, mas os condutores se dispersaram.

Dois motociclistas receberam ordem de parada dos guardas municipais, mas fugiram. Eles passaram a trafegar em alta velocidade, avançando semáforos vermelhos, empinando as motos e na contramão de algumas vias, até entrar na Avenida Perimetral do Porto de Santos.

Os agentes da GCM, então, solicitaram apoio de outras equipes e do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura, que passou a monitorar a rota de fuga dos suspeitos. A perseguição continuou e um dos acusados caiu, sendo detido. O outro seguiu até o bairro Macuco, quando houve o emparelhamento das motos e um dos indivíduos, na tentativa de escapar da detenção, tentou derrubar um guarda municipal desferindo chutes, mas acabou caindo e detido em seguida.

De acordo com os esclarecimentos na delegacia, o grupo de motociclistas veio de São Paulo para um encontro na Cidade. Foi verificado, também, que um dos condutores não possuía habilitação, com o acusado permanecendo calado quanto à adulteração da placa do veículo. As duas motocicletas foram apreendidas pela Polícia Militar e recolhidas para o pátio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).