PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Armas de uso exclusivo das Forças Armadas eram comercializadas na região

Da redação

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (16) em Cubatão e Mongaguá. A operação teve como objetivo localizar suspeitos que realizam o comércio ilegal de armas na Baixada Santista. Durante meses, os policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Santos (DIG) buscavam identificar os responsáveis por esse tipo de crime.

Em Cubatão, no bairro Vila Ponte Nova, os policiais prenderam em flagrante Divanei Moia Martins, de 41 anos. Com ele havia duas pistolas semiautomáticas, carregadores de vários calibres, 58 munições, além de um silenciador de uso proibido.

Já na cidade de Mongaguá, os investigadores estiveram em uma residência no bairro Vila Nossa Senhora de Fátima. Alex Benício da Silva, de 30 anos, foi preso em flagrante em posse de seis explosivos, aproximadamente 100 munições de vários calibres, carregadores e armas de fogo de uso exclusivo das Forças Armadas.

Ao todo os policiais apreenderam quatro pistolas semiautomáticas, um revólver, centenas de munições, seis artefatos explosivos e celulares. Divanei e Alex confessaram os delitos e foram presos pelos crimes de fabricar ou transportar explosivo e porte de arma de uso restrito.