Por Alexandre Piqui
Na última semana, a paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Samambaia em Praia Grande foi alvo da criminalidade. Um homem invadiu o local para furtar. Câmeras de monitoramento registraram a movimentação do suspeito.
Em entrevista ao MAIS SANTOS o padre Afonso de Souza pedia mais segurança. “Chamamos a polÃcia todo domingo, mas ela nunca pode vir. Chamamos a ronda e a resposta é a mesma. Não tem soluçãoâ€, complementa.
A reportagem entrou em contato com os órgãos responsáveis pela segurança na cidade, na quinta-feira (12), mas não houve resposta no dia da publicação da matéria.
Dias depois, a PolÃcia Militar entrou em contato informando que o furto na Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida, não teve registro na PM. Portanto a PolÃcia Militar não obteve conhecimento do crime e sugeriu consultar a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande.
A Prefeitura de Praia Grande informou em nota que a Guarda Civil Municipal (GCM) não foi acionada para o atendimento da ocorrência mencionada e também não há registro de boletim de ocorrência neste sentido. Diz ainda que a Guarda Civil realiza rondas em toda a cidade buscando reforçar a segurança pública, uma atribuição primordial da PolÃcia Militar. E conclui a resposta dizendo que a Administração Municipal presta importante auxÃlio nesta área com seu parque tecnológico que está à disposição das autoridades policiais para auxiliar nas investigações do caso.