PUBLICIDADE

Santos / Polícia

C√Ęmeras ajudam na pris√£o de suspeito de furtar pe√ßas de bronze em cemit√©rio de Santos

Da Redação

Com a ajuda do sistema de monitoramento por c√Ęmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), a Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu prender um indiv√≠duo flagrado furtando pe√ßas de bronze no Cemit√©rio da Areia Branca, Zona Noroeste, no in√≠cio da tarde deste domingo (1¬ļ).

Pelas c√Ęmeras de monitoramento, os funcion√°rios do CCO localizaram um homem que, com o aux√≠lio de uma marreta, violava os t√ļmulos e guardava os objetos de bronze retirados do local numa mochila.

A GCM foi acionada e, pelas caracter√≠sticas apontadas pelo v√≠deo, conseguiu encontrar o suspeito, de 52 anos, na Avenida Manoel Ferramenta J√ļnior (Areia Branca). Na mochila dele, os guardas encontraram os objetos de bronze furtados, al√©m da marreta utilizada para a realiza√ß√£o do crime.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi indiciado por furto qualificado.

Praia

Ainda neste domingo, tr√™s suspeitos de roubar pedestres no cal√ßad√£o da praia foram presos com o aux√≠lio das c√Ęmeras de monitoramento do CCO.

Dois munícipes abordaram uma viatura da GCM contando que foram roubados por seis homens próximo ao Posto 3. Os guardas solicitaram o apoio do CCO que, com as características dos suspeitos, localizou três deles no Emissário Submarino.

Os homens foram abordados por equipes da GCM e da PM e reconhecidos pelas v√≠timas. Todos foram encaminhados ao 7¬ļDP.

Foto: Divulgação PMS