PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Chinês resgatado à deriva no Porto aparece fugindo de UPA em Santos

Ele foi encontrado no canal do Porto, na tarde do √ļltimo s√°bado (23). A Pol√≠cia Federal (PF) investiga o caso.¬†

Vídeo: Reprodução

Da redação

Imagens de c√Ęmeras de monitoramento flagraram o momento em que o chin√™s, de 48 anos, que foi resgatado ap√≥s ficar √† deriva no Porto de Santos, na tarde do √ļltimo s√°bado (23),¬†fugiu de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Santos.

Nas imagens é possível ver o homem andando na calçada, usando apenas uma manta térmica. Em uma das mãos, ele carrega uma sacola plástica. (veja o vídeo acima)

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que o chinês recebeu atendimento na sala de emergência da UPA da Zona Leste, onde foram verificados os sinais vitais dele, que estavam normais.

Conforme a administração municipal, como o quadro dele estava estável, ele foi levado à recepção da unidade, onde foi orientado a esperar pelo atendimento clínico no consultório. No entanto, ele fugiu antes de ser atendido.

Resgate 

Vídeo: Reprodução

O homem, de cidadania chinesa, foi encontrado por dois trabalhadores da empresa Brasclean, no canal do porto. Ele foi encontrado com sinais de hipotermia e desorientação. Uma sacola com documentos estava amarrada ao corpo dele. 

Após o resgate, o chinês foi levado à sede da Capitania dos Portos, onde recebeu os primeiros atendimentos. Na sequência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima encaminhada para a Upa da Zona Leste, onde ele fugiu. 

De acordo com a Capitania, o homem possui Cédula de Identidade de Estrangeiro na validade. A Polícia Federal (PF) investiga o caso.