Um homem matou outro com um tiro no peito durante desentendimento em um bar, em Itanhaém, às 20h50 de domingo (18). A discussão foi motivada pela escolha de uma música em uma jukebox. O autor do disparo foi preso em flagrante.
O auxiliar de mecânico Alexandre de Oliveira Silva, de 51 anos, colocou R$ 5 na máquina e a sua escolha musical desagradou Luiz Gonzaga Catarina, de 64. Eles discutiram e, em dado momento, o segundo homem saiu do bar e retornou armado com um revólver 38, segundo uma testemunha.
Ao regressar ao bar, localizado na Alameda Campos Elíseos, no Balneário Jequitibá, o acusado discutiu com a vítima de novo e ambos começaram a brigar. Durante o confronto físico, Luiz Gonzaga disparou em Alexandre e fugiu.
Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros levou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde ela morreu. Luiz Gonzaga telefonou para a PM informando onde estava e foi preso momentos depois.
“Rasteira”
De acordo com o autor do disparo, ele foi até o carro buscar a sua “carteira” para pagar a conta e ir embora. Porém, teria sido seguido e ofendido por Alexandre, que ainda o derrubou no chão com uma “rasteira”.
Conforme a versão de Luiz Gonzaga, ele possui deficiência em uma das pernas, o que contribuiu para a sua queda. O acusado ainda disse que o disparo ocorreu quando a vítima tentou tomar o seu revólver.
O delegado Francisco Wenceslau estava no plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém e autuou Luiz Gonzaga em flagrante por homicídio, determinando a sua remoção à cadeia. A ama foi apreendida com cinco munições íntegras.
Fonte: A Tribuna