Por Alexandre Piqui
No ar há 17 anos, a Associação Cubatense dos Produtores de Vídeos Independentes – TV Polo – foi alvo de vandalismo no final de semana. Segundo Marcelo André, coordenador da emissora, ainda não se sabe quem praticou este ato e por qual motivação. “O crime político é uma coisa que as pessoas estão elencando para nós, mas a gente ainda não conseguiu enxergar isso. Não se sabe se foi um ex-voluntário, alguém com algum transtorno, não temos ideia”, conta.
A suspeita é de que a TV tenha sido invadida no sábado à noite, quando saiu do ar. Um dos diretores só teve condições de ir ao local no domingo (08) à noite.
“Por volta das 19 horas, um dos nossos diretores esteve aqui no estúdio. Quando ele chegou, se deparou com a porta encostada, sem tranca e tudo estava quebrado”, relata Marcelo André.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra o lugar completamente destruído; câmeras, televisor, iluminação, tripés, vários aparelhos ao chão. Quase nada foi poupado pelos vândalos.
Pelo fato de ser uma associação sem fins lucrativos, não há recursos para comprar novos equipamentos. Por isso, o coordenador faz um apelo. “Nós precisamos de tudo para voltar ao ar. Conseguimos apenas uma câmera”, desabafa.
Um boletim de ocorrência foi registrado, a Polícia Civil vai investigar o caso. Nenhuma hipótese é descartada.