O garçom Rafael Pereira da Silva, de 36 anos, segue foragido depois de ser acusado de matar Ricardo Santana dos Santos, de 49 anos, com quatro tiros, um homem dentro de uma pizzaria no Gonzaga.
O crime ocorreu às 19h40 deste sábado (10). No momento da ação o cozinheiro do restaurante segurou o revólver que era empunhado pelo garçom e conseguiu retirar das mãos de Rafael. que pediu para o colega devolver o armamento, alegando que precisaria entregá-lo, como se fosse um objeto emprestado.
Ricardo levou um tiro na cabeça e três nas costas, morrendo no local, conforme constatou equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu.
O revólver usado no crime foi um Rossi calibre 38. Com quatro cápsulas deflagradas e duas intactas, ele foi entregue pelo cozinheiro aos dois policiais militares que chegaram primeiro na pizzaria, localizada na Rua Tolentino Filgueiras. No local também compareceram equipes da Central de Polícia Judiciária (CPJ) e do 7º DP, tendo à frente o delegado João Octávio de Almeida Ribeiro de Mello.
O estabelecimento tem câmeras de monitoramento, que serão disponibilizadas para a polícia. Antes de fugir, Rafael pegou a quantia de R$ 75,00 que estava no caixa do estabelecimento, segundo informou o gerente à Polícia
Com base nessas informações, o caso foi registrado preliminarmente como homicídio qualificado pelo motivo fútil e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além de roubo.