PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Guarda Civil Municipal de Santos passa a operar r√°dios com tecnologia digital

Da Redação

O efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos passará a contar com uma moderna rede de rádios digitalizada. Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura por meio de processo licitatório, com investimento no valor de R$ 736 mil.

A modernização do sistema já está em andamento e prevê, até o dia 15 de agosto, a substituição de todos os rádios com frequência analógica por digitais, após o término da implantação das novas antenas localizadas nas coordenadorias da GCM.

Ao todo, ser√£o 100 novos r√°dios digitais m√≥veis tipo HT (Hand Talk), sendo que cinco ficar√£o √† disposi√ß√£o da Defesa Civil, al√©m de seis bases fixas ‚Äď a serem instaladas nas coordenadorias da GCM da √Ārea Continental, Morros e zonas Intermedi√°ria, Orla e Centro Hist√≥rico, al√©m da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

Os r√°dios comunicadores digitais contam com sistema de localiza√ß√£o por GPS, melhor qualidade de √°udio (comunica√ß√£o limpa e sem interfer√™ncias), grava√ß√£o de conversas, bluetooth, chamadas em grupo ou privativa, alerta do bot√£o de p√Ęnico (que envia alarmes para r√°pida localiza√ß√£o); bem como outros recursos tecnol√≥gicos.

O Secret√°rio Municipal de Seguran√ßa, S√©rgio Del Bel, enfatizou a tecnologia empregada. “A chegada desses equipamentos faz parte da moderniza√ß√£o que a Guarda Municipal tem passado ao longo desses anos, para maior integra√ß√£o e prote√ß√£o dos profissionais e da popula√ß√£o”.

De acordo com o comandante da GCM, Marcelo Messias, os novos r√°dios comunicadores ir√£o melhorar as atividades operacionais dos agentes. “Os r√°dios ir√£o agilizar o patrulhamento preventivo e o atendimento das ocorr√™ncias pela corpora√ß√£o”.

Foto: Divulgação