PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Homem morre e PM fica ferido durante ação em morro de Santos; Operação verão chega a 40 mortos

O caso ocorreu neste sábado (9), no Morro do José Menino. O agente foi levado à Santa Casa de Santos, onde teve alta.

 

Foto: Reprodução / Prefeitura de Santos

Da redação

Um homem, de 47 anos, morreu e um policial, de 46, ficou ferido no braço, durante trocas de tiros no Morro do José Menino, em Santos, neste sábado (9). Com isso, a Operação Verão chegou a 40 mortos em confronto com a polícia.

De acordo com a Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica de S√£o Paulo (SSP), durante uma a√ß√£o policial no morro, os agentes foram recebidos a tiros. Um deles foi baleado, socorrido e levado √† Santa Casa de Santos, onde teve alta. Ap√≥s a ocorr√™ncia, a Pol√≠cia Militar (PM) intensificou as a√ß√Ķes na regi√£o, para identificar os criminosos. No mesmo dia, √†s 17h, durante uma opera√ß√£o, o suspeito, de 47 anos, atirou ao ver a aproxima√ß√£o da equipe.

Segundo a SSP, houve confronto, o indiv√≠duo foi atingido e morreu no local. Um rev√≥lver calibre 38 usado pelo suspeito foi apreendido, al√©m de dois celulares. A √°rea foi preservada e solicitada per√≠cia no local. De acordo com o √≥rg√£o, as investiga√ß√Ķes j√° est√£o em andamento para apurar todas as circunst√Ęncias dos fatos.

3¬į fase da Opera√ß√£o Ver√£o

Foto: Reprodução

 

Durante a Opera√ß√£o Ver√£o na Baixada Santista, iniciativa voltada ao combate √† criminalidade e a garantia da seguran√ßa da popula√ß√£o, 881 suspeitos foram presos, incluindo 337 procurados pela Justi√ßa. Al√©m disso, foram apreendidos 625 quilos de drogas e 90 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito. At√© o momento, 40 pessoas morreram em confronto com a pol√≠cia. Segundo a SSP, todos os casos s√£o investigados pela Pol√≠cia Civil e Militar, com acompanhamento do Minist√©rio P√ļblico e Poder Judici√°rio.

A a√ß√£o policial foi desencadeada no dia 18 de dezembro do ano passado. Por√©m, a 2¬į e 3¬į fase dela, que desencadeou um grande refor√ßo policial, aconteceram ap√≥s a morte do soldado da Rota, Samuel Wesley Cosmo, no dia 2 de fevereiro, em Santos. Ka√≠que Coutinho do Nascimento, conhecido como ‚ÄúChip‚ÄĚ, de 21 anos, foi preso em Uberl√Ęndia, Minas Gerais, e √© acusado de matar o agente.