O goleiro do Santos Futebol Clube, João Paulo, 26 anos, era um dos alvos da invasão ao prédio no bairro Embaré, na manhã desta terça-feira (1). A informação foi confirmada pela delegada Liliane Doretto do 3ºDistrito Policial de Santos que está conduzindo o caso, em entrevista logo após os criminosos serem presos.
De acordo com a delegada o porteiro teria facilitado a entrada dos bandidos na área interna do edifÃcio. Isso foi comprovado pelas imagens internas do prédio, pois é possÃvel ver quando ele aciona o portão para que eles pudessem entrar.
Além do jogador, segundo a delegada, os criminosos confessaram que o diretor de uma instituição financeira que mora no edifÃcio também seria o alvo desta invasão. O grupo planejou o ataque durante um mês e contaram com a ajuda do porteiro que passou informações privilegiadas da rotina dos moradores.
Em sua rede social a PolÃcia Militar informou que o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) prenderam três criminosos, após manterem seis reféns em um prédio de 30 andares.
A operação contou com o apoio essencial do Canil e do GATE, que realizaram uma varredura completa e localizaram o terceiro criminoso escondido em um dos andares. Dois deles se renderam durante a negociação.
Em nota a Secretaria de Segurança Pública informou que: Um homem, ainda não identificado, foi baleado após entrar em confronto com policiais militares, na manhã desta terça-feira (1), na Rua Castro Alves, em Santos. Os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de roubo. No local, os suspeitos tentaram fugir ao perceberem a presença policial. Um suspeito ficou ferido e foi socorrido à Santa Casa. Os demais indivÃduos invadiram um condomÃnio e fizeram os moradores de reféns. As negociações com os suspeitos para libertação das vÃtimas estão em andamento, com a presença de policiais militares e civis no local. O caso será apresentado ao 3º DP da cidade. Demais detalhes serão compartilhados quando a ocorrência for finalizada o registro do boletim concluÃdo.