Era por volta das 9h36 de hoje (1) quando um dos criminosos, envolvidos na ação em que moradores de um condomínio no bairro Embaré foram feitos reféns, tenta fugir com o carro em alta velocidade.
Nas imagens de câmeras de segurança é possível ver que os policiais militares estão na calçada, em frente a saída da garagem, quando um carro preto sobe a rampa em alta velocidade e tenta escapar, mas acaba sendo atingido.
O homem abandonou o carro no meio da rua e tentou fugir correndo, mas acabou caindo em frente um comércio na rua, perdendo muito sangue. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para atendimento na Santa Casa de Santos, sendo detido posteriormente.
No prédio seis moradores foram feitos reféns. De acordo com informações apuradas pelo portal Mais Santos, eles teriam ficado com as vítimas entre 11º e 12º andar do edifício.
Por volta das 13h, os criminosos libertaram as vítimas no hall do prédio. Foi um momento tenso, em que teve a participação da PM e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Em seguida, os bandidos se entregaram. O caso será investigado no 3º DP de Santos.
A Secretaria de Segurança Pública ainda não se pronunciou sobre os fatos.