Da redação
As mulheres foram barradas com drogas neste final de semana em unidades prisionais de São Vicente. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), as três foram detidas levando entorpecentes para os familiares presos.
Ao todo, mais de 180 gramas de drogas foram apreendidos, além de 10 folhas de maconha sintética, conhecida como K4.
Na manhã de sábado, a mulher de um detento foi surpreendida com 106 gramas de cocaína no Centro de Detenção Provisória “Luis César Lacerda”, o CDP de São Vicente. O pacote estava dentro do órgão genital. O flagrante aconteceu quando a jovem, de 20 anos, foi revistada por meio de escaneamento corporal. Questionada, admitiu o ato e retirou o material do corpo espontaneamente, em local reservado.
No mesmo dia, a irmã de um preso foi barrada ao tentar na Penitenciária 2 com drogas entre as nádegas. A suspeita, de 19 anos, foi flagrada ao passar pelo bodyscanner com 10 gramas de maconhas e 10 folhas da droga K4 em um invólucro escondido nos glúteos.
No dia seguinte, no mesmo presídio, a companheira de um detento foi surpreendida ao ser revistada com o escâner corporal com um pacote dentro da genital. A mulher de 22 anos trazia 44 gramas de cocaína e 27 gramas de maconha envoltos em fita adesiva dentro do corpo.
As três jovens foram encaminhadas para o 1º Distrito Policial de São Vicente, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. Os diretores dos estabelecimentos penais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.