PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Polícia Ambiental flagra pesca irregular de manjuba em Iguape

Um pescador foi pego em flagrante em pr√°tica de pesca irregular com 10 quilos de Manjuba. Segundo informa√ß√Ķes da Companhia de Pol√≠cia Militar Ambiental Mar√≠tima, o flagrante ocorreu durante patrulhamento pelo mar de Iguape, nas proximidades do bairro Rocio, onde a equipe visualizou o infrator em atividade pesqueira embarcada, utilizando rede de corricar, abrangendo grande parte do ambiente aqu√°tico.

Durante a vistoria, foi constatado que a rede de pesca media 400 metros de comprimento, contrariando a legislação vigente que determina tamanho máximo de 300 metros para este tipo de rede, específica para a pesca da Manjuba.

A infra√ß√£o aconteceu na Unidade de Conserva√ß√£o, √Ārea de Prote√ß√£o Ambiental Canan√©ia ‚Äď Iguape ‚Äď Peru√≠be (APACIP), sendo o pescador, autuado em R$ 1.800,00 por ‚Äúpescar mediante a utiliza√ß√£o de petrecho proibido‚ÄĚ.

Segundo os policiais, na ocasi√£o foi apreendida a embarca√ß√£o, motor e rede, bem como 10 quilos de manjuba, os quais foram doados a Sociedade Amigos da Velhice de Canan√©ia, institui√ß√£o assistencial da regi√£o. Lembrando que den√ļncias podem ser feitas pelo telefone (13) 3853-5750.

Foto: Divulgação РPolícia Militar Ambiental