PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Polícia apreende arma utilizada por homem para ameaçar companheira

Da Redação

Policiais que compõem a Delegacia de Defesa da Mulher de Santos, apreenderam um revólver calibre 38 que foi utilizado por um homem de 51 anos, para ameaçar a companheira de 48 anos, no bairro Vila Mathias, em Santos.

No último dia 11, a vítima compareceu à Delegacia, noticiando que havia sofrido violência física e psicológica do seu companheiro, com quem convivia maritalmente há mais de 30 anos, informando também que com ele possuía 4 filhos. Foi registrada ocorrência de lesão corporal e ameaça, momento em que a equipe apurou que o indivíduo possuía arma de fogo em seu nome, e que, segundo a vítima, esta inclusive já havia sido utilizada para ameaçá-la.

A Autoridade Policial responsável imediatamente representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Na posse do mandado, os investigadores diligenciaram até o imóvel, e após procederem buscas, conseguiram localizar uma polchete preta contendo o porte da arma número 1957/94 com validade em 30 de agosto de 1995, em nome do investigado, e ainda registro do revólver e 09 munições intactas calibre 38.

Indagado pela equipe, o suspeito informou que havia emprestado a arma um amigo, momento em que a equipe diligenciou ao endereço indicado, verificando-se tratar de um estacionamento, e lá localizaram o revólver, e ainda 04 munições intactas, no interior de uma gaveta. O homem que portava arma (60 anos) informou que o suspeito lhe devia dinheiro e por isso havia deixado a arma como garantia.

A arma e as munições foram apreendidas e o homem foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Diligências continuam, acerca da violência praticada pelo suspeito contra sua companheira, bem como, em combate a qualquer tipo de violência física ou psicológica contra qualquer mulher.

Foto: Divulgação/Polícia Civil