PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Polícia apreende arma utilizada por homem para ameaçar companheira

Da Redação

Policiais que comp√Ķem a Delegacia de Defesa da Mulher de Santos, apreenderam um rev√≥lver calibre 38 que foi utilizado por um homem de 51 anos, para amea√ßar a companheira de 48 anos, no bairro Vila Mathias, em Santos.

No √ļltimo dia 11, a v√≠tima compareceu √† Delegacia, noticiando que havia sofrido viol√™ncia f√≠sica e psicol√≥gica do seu companheiro, com quem convivia maritalmente h√° mais de 30 anos, informando tamb√©m que com ele possu√≠a 4 filhos. Foi registrada ocorr√™ncia de les√£o corporal e amea√ßa, momento em que a equipe apurou que o indiv√≠duo possu√≠a arma de fogo em seu nome, e que, segundo a v√≠tima, esta inclusive j√° havia sido utilizada para amea√ß√°-la.

A Autoridade Policial respons√°vel imediatamente representou pela expedi√ß√£o de mandado de busca e apreens√£o na resid√™ncia do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judici√°rio. Na posse do mandado, os investigadores diligenciaram at√© o im√≥vel, e ap√≥s procederem buscas, conseguiram localizar uma polchete preta contendo o porte da arma n√ļmero 1957/94 com validade em 30 de agosto de 1995, em nome do investigado, e ainda registro do rev√≥lver e 09 muni√ß√Ķes intactas calibre 38.

Indagado pela equipe, o suspeito informou que havia emprestado a arma um amigo, momento em que a equipe diligenciou ao endere√ßo indicado, verificando-se tratar de um estacionamento, e l√° localizaram o rev√≥lver, e ainda 04 muni√ß√Ķes intactas, no interior de uma gaveta. O homem que portava arma (60 anos) informou que o suspeito lhe devia dinheiro e por isso havia deixado a arma como garantia.

A arma e as muni√ß√Ķes foram apreendidas e o homem foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Diligências continuam, acerca da violência praticada pelo suspeito contra sua companheira, bem como, em combate a qualquer tipo de violência física ou psicológica contra qualquer mulher.

Foto: Divulgação/Polícia Civil