PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Polícia Civil esclarece tentativa de homicídio contra policial militar em Santos

Da Redação

Policiais do 5¬ļ Distrito de Santos esclareceram um crime de tentativa de homic√≠dio contra um policial militar de 33 anos, ocorrido no dia 22 de abril deste ano, no bairro Bom Retiro, em Santos.

Naquela ocasião, três policiais militares realizavam o patrulhamento no local, quando identificaram três indivíduos em atitude suspeita, que ao perceber a chegada da viatura, correram para dentro de uma viela. Os agentes foram ao encalce dos suspeitos, momento em que foram recebidos com diversos disparos de arma de fogo, sendo que um dos policias acabou sendo atingido na perna direita.

Os policiais civis daquela unidade, ao tomar conhecimento da ocorrência, realizaram intensa investigação de campo e diversas diligências que culminaram na identificação de um homem de 20 anos como autor do disparo de arma de fogo que atingiu a vítima. Conduzidas vítima e testemunhas até a unidade policial, foi realizado o reconhecimento fotográfico do suspeito, que restou positivo.

Com base em fortes indícios, a Autoridade Policial responsável representou pela expedição de mandado de prisão temporária em desfavor do suspeito, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

Outros tr√™s homens envolvidos neste e em outros crimes contra policiais est√£o sendo investigados. Diversas a√ß√Ķes em combate a crimes contra policiais v√™m sendo executadas, inclusive no √ļltimo dia 22 de junho, durante a ‚ÄúOpera√ß√£o Mar√© Alta‚ÄĚ, deflagrada com a finalidade de cumprir mandados de pris√Ķes e busca domiciliar, resultantes de investiga√ß√Ķes desenvolvidas pela citada equipe.

As investiga√ß√Ķes prosseguem para prender os envolvidos e identificar outros eventuais respons√°veis por crimes dessa natureza.

Foto: Divulgação Polícia Civil