PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Polícia Civil investiga comercialização de produtos falsificados e apreende produtos de origem ilícita em Santos

Da Redação

Policiais do 5¬ļ Distrito Policial de Santos apreenderam na tarde desta sexta-feira (15) diversos objetos aparentemente falsificados em um im√≥vel situado na Vila Mathias, em Santos. Um homem de 36 anos est√° sendo investigado.

Investiga√ß√Ķes em curso apontaram que um indiv√≠duo era respons√°vel por comercializar produtos falsificados pela internet. Com base em fortes ind√≠cios da pr√°tica de crimes de fraude comercial, a citada equipe obteve, junto ao Poder Judici√°rio, mandado de busca e a apreens√£o.

Identificado o imóvel onde era realizado o comércio e armazenamento desses bens, os investigadores foram até o local e deram cumprimento ao mandado. Chegando lá, foi dada ciência ao investigado sobre o teor da determinação judicial, momento em que foram realizadas as buscas.

Foram localizados diversos produtos de origem ilícita, tais como, aparelhos celulares, notebooks, relógios, roupas, tênis, óculos, acessórios, além de máquinas de cartão e caixas utilizadas para o acondicionamento e envio dos produtos.

Os objetos apreendidos foram encaminhados para perícia. Constatada, através de laudo pericial, a falsificação dos produtos que seriam comercializados de forma irregular, o suspeito será indiciado pela prática de crime de fraude no comércio, previsto no artigo 175 do Código Penal e crime contra o registro da marca, previsto na lei de Propriedade Industrial (9.279/96).

Informa√ß√Ķes que auxiliem no combate a tais crimes podem ser concedidas de forma an√īnima, atrav√©s do telefone 181 (Disque den√ļncia Pol√≠cia Civil).

Foto: Divulgação Polícia Civil