PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Polícia Civil prende em flagrante trio suspeito de diversos crimes em Santos

Da Redação

Policiais da 3ª Delegacia de Investigações Sobre Homicídios da DEIC – DEINTER 6 (Santos), prenderam em flagrante, na tarde desta sexta-feira (30), três  homens (29, 36 e 27 anos) e apreenderam um menor de idade (17 anos), pela prática dos crimes de roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores, ocorrido na Ponta da Praia, em Santos.

Após tomarem ciência do roubo ocorrido nos arredores do Canal 7, onde 4 indivíduos com o uso de arma de fogo abordaram um casal subtraindo todos os seus pertences, os policiais daquela Especializada realizaram breve investigação de campo e pesquisas em sistemas policiais, quando conseguiram localizar e interceptar o veículo utilizado no crime, próximo a divisa entre os Municípios de Santos e São Vicente.

Ao ser abordado pela equipe, o condutor do veículo tentou argumentar que seria motorista de aplicativo, porém seus dados não constavam em nenhuma plataforma da modalidade. Os investigadores conseguiram visualizar da janela do veículo que parte dos bens subtraídos (alianças), com características semelhantes à descritas pelas vítimas, estavam no console do veículo.

Os policiais então procederam à revista pessoal dos suspeitos, quando foram localizados, na posse deles, os 04 aparelhos de telefone celular roubados. Além do produto deste roubo, foram apreendidos na posse dos indivíduos, outros itens de origem ilícita, e um revolver calibre 38 (que foi utilizado no crime) e ainda 5 munições calibre 38, sendo que uma delas estava apresentando uma marca de já ter sido acionada, mas “falhado”.

Conduzidos até a unidade policial, as vítimas reconheceram, pessoalmente, os quatro indivíduos, obedecidas as formalidades legais. Os bens roubados foram integralmente recuperados e restituídos às vítimas.

Os suspeitos foram autuados por roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, sendo encaminhados à Cadeia Pública e o menor foi apreendido pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo, sendo encaminhado em seguida à Casa de Custódia Competente.

O Delegado de Polícia responsável já representou pela conversão das prisões em flagrante em prisões preventivas, e aguarda decisão judicial.

Foto: Divulgação/Polícia Civil