PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Polícia Civil prende em flagrante trio suspeito de diversos crimes em Santos

Da Redação

Policiais da 3¬™ Delegacia de Investiga√ß√Ķes Sobre Homic√≠dios da DEIC ‚Äď DEINTER 6 (Santos), prenderam em flagrante, na tarde desta sexta-feira (30), tr√™s¬† homens (29, 36 e 27 anos) e apreenderam um menor de idade (17 anos), pela pr√°tica dos crimes de roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrup√ß√£o de menores, ocorrido na Ponta da Praia, em Santos.

Após tomarem ciência do roubo ocorrido nos arredores do Canal 7, onde 4 indivíduos com o uso de arma de fogo abordaram um casal subtraindo todos os seus pertences, os policiais daquela Especializada realizaram breve investigação de campo e pesquisas em sistemas policiais, quando conseguiram localizar e interceptar o veículo utilizado no crime, próximo a divisa entre os Municípios de Santos e São Vicente.

Ao ser abordado pela equipe, o condutor do veículo tentou argumentar que seria motorista de aplicativo, porém seus dados não constavam em nenhuma plataforma da modalidade. Os investigadores conseguiram visualizar da janela do veículo que parte dos bens subtraídos (alianças), com características semelhantes à descritas pelas vítimas, estavam no console do veículo.

Os policiais ent√£o procederam √† revista pessoal dos suspeitos, quando foram localizados, na posse deles, os 04 aparelhos de telefone celular roubados. Al√©m do produto deste roubo, foram apreendidos na posse dos indiv√≠duos, outros itens de origem il√≠cita, e um revolver calibre 38 (que foi utilizado no crime) e ainda 5 muni√ß√Ķes calibre 38, sendo que uma delas estava apresentando uma marca de j√° ter sido acionada, mas ‚Äúfalhado‚ÄĚ.

Conduzidos até a unidade policial, as vítimas reconheceram, pessoalmente, os quatro indivíduos, obedecidas as formalidades legais. Os bens roubados foram integralmente recuperados e restituídos às vítimas.

Os suspeitos foram autuados por roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e corrup√ß√£o de menores, sendo encaminhados √† Cadeia P√ļblica e o menor foi apreendido pela pr√°tica de ato infracional an√°logo ao crime de roubo, sendo encaminhado em seguida √† Casa de Cust√≥dia Competente.

O Delegado de Pol√≠cia respons√°vel j√° representou pela convers√£o das pris√Ķes em flagrante em pris√Ķes preventivas, e aguarda decis√£o judicial.

Foto: Divulgação/Polícia Civil