PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Quadrilha faz reféns e rouba mercado, em Santos

Foram roubadas diversas bebidas, cigarros e dinheiro, totalizando R$ 15.300 em produtos. 

Vídeo: Reprodução

Por Vinícius Farias

Um mercado de Santos foi alvo de criminosos, na madrugada desta segunda-feira (9). Três homens, de 18, 25 e 26 anos, e um adolescente, de 16, invadiram a unidade do Mini Mercado Extra, que fica na Rua Vereador Henrique Soler, 239, na Ponta da Praia.

Nas imagens dessa c√Ęmera de seguran√ßa √© poss√≠vel ver a a√ß√£o dos bandidos. (veja o v√≠deo acima)¬†

Eles utilizaram um pé de cabra para invadir, fizeram um funcionário refém e roubaram diversas bebidas, cigarros e dinheiro, totalizando R$ 15.300 em produtos roubados. Em seguida, eles fugiram em alta velocidade, em um Ford Focus prata.

Segundo a Polícia Militar (PM), os agentes foram acionados por volta das 04h51, via COPOM e iniciaram a perseguição contra o grupo.

De acordo com a PM, durante a fuga, os bandidos perderam o controle do veículo e bateram em um poste, na Rua Itanhaém. Em seguida, um deles tentou fugir a pé, mas foi capturado. Outro bandido invadiu uma casa e fez uma mulher, de 71 anos, de refém. Minutos depois, ele liberou a vítima após negociação. Os outros dois comparsas foram detidos ainda no veículo.

Os três homens foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade. O adolescente foi autuado pela prática de ato infracional equiparado ao crime de roubo. Os itens roubados foram apreendidos, totalizando 533 maços de cigarros e 52 garrafas de bebida alcoólica.