PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Rápidos e tranquilos. É assim que assaltantes atuam em Santos

Uma cadeira de praia. Esse foi o objeto furtado do quintal de uma casa localizada na Rua Manoel de Abreu, na Vila Matias, em Santos. A ocorrência aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21), por volta de 1h20.
O homem passa em frente a casa e logo em seguida retorna. Pula o portão e desce no quinta,l em direção a uma área da casa, onde pega a cadeira de praia. A ação é rápida, em 50 segundos ele pratica o furto. As imagens foram registradas pela câmera de monitoramento da residência. O assaltante ainda não foi localizado e, segundo a Polícia Militar, não houve o registro do Boletim de Ocorrência.
 - REVISTA MAIS SANTOS
Mais uma – Outra ocorrência que também acontece de forma tranquila por parte do assaltante, foi a abordagem a uma jovem na esquina das ruas Vergueiro Steidel e Álvaro Alvim, no Embaré, em Santos, no último dia 15, às 17h04. A jovem caminhava pela calçada quando foi abordada por um rapaz de bicicleta. Ele faz menção de estar armado e a jovem entrega o seu aparelho celular.
Em três segundos ele pratica o roubo, flagrado por câmeras de monitoramento. Logo após ,a garota segue seu caminho e ele, de bicicleta, também. Nesse caso também não houve o registro de Boletim de Ocorrência, segundo informou a PM.
 - REVISTA MAIS SANTOS
Registro – De acordo com a Polícia Militar é importante que haja o registro do BO para que a corporação tenha conhecimento dos locais onde mais precisam de atuação policial. É a partir desse registro que a Secretaria de Segurança Pública obtém dados para planejar suas ações.
Caso os crimes aconteçam por problemas de iluminação ou tráfego, por exemplo, os dados do boletim podem ser usados para que os setores responsáveis façam as devidas melhorias. Para registrar o BO acesse www.ssp.sp.gov.br/bo e selecione Delegacia Eletrônica.