Da Redação
Equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DEIC) localizaram uma casa no bairro Castelo, em Santos, utilizada como local de encontro de integrantes de uma facção criminosa. A reunião aconteceu na noite de quinta-feira (12) com segurança armado na porta e bloqueios para evitar a chegadas de viaturas ao endereço.
Mesmo assim, os policiais conseguiram montar uma operação para surpreender os criminosos. Na chegada já prenderam o homem que fazia a vigilância do imóvel e apreenderam como ele uma pistola semi-automática.
Dentro da casa tinha drogas espalhadas pelos cômodos e várias pessoas. Foram detidos e identificados 11 homens que participavam dessa reunião. Todos possuÃam passagens criminais pelos crimes de tráfico de droga e roubo.
No local os policiais apreenderam: cartões de créditos, balança de precisão, duas motos importadas, 10 celulares, cadernos com anotações do tráfico, munição de arma de fogo, 24 gramas de cocaÃna e um tijolo e maconha com aproximadamente um quilo.
Um homem, de 29 anos, foi detido em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os outros conduzidos serão investigados pelos crimes de tráfico de drogas, estelionato e de participação em organização criminosa.
As investigações prosseguem para apurar a participação de cada um dos conduzidos nos crimes ocorridos na Região. Informações que auxiliem nas investigações podem ser realizadas de forma anônima através do telefone 181 Disque Denúncia.
Foto: Divulgação/ PolÃcia Civil