PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Sistema de monitoramento em Santos contribui na detenção de três homens pela Guarda Municipal

Da Redação

Com a ajuda do sistema de monitoramento localizado no Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura, a Guarda Civil Municipal deteve dois homens por furto na madrugada desta terça-feira (17).

O primeiro caso ocorreu por volta da 1h, quando o sistema observou um homem furtando uma barra de alumínio do portão de uma instituição de ensino superior na Avenida Conselheiro Nébias, (Vila Nova).

Os guardas encontraram o homem na esquina da Rua da Constitui√ß√£o com a Rua Bittencourt, com a barra de alum√≠nio dividida em quatro peda√ßos, e o encaminharam ao 1¬ļ DP.

J√° pr√≥ximo das 4h, o CCO acionou uma equipe da guarda para averiguar uma situa√ß√£o na Avenida Bernardino de Campos (Gonzaga), onde um suspeito estava no telhado da casa cortando as tubula√ß√Ķes dos aparelhos de ar-condicionado. O homem foi detido e levado ao 7¬įDP, onde ficou √† disposi√ß√£o da justi√ßa.

Igreja

Na manh√£ desta ter√ßa (17), por volta das 10h30, a Guarda Civil Municipal foi notificada pelo CCO sobre um furto no Santu√°rio Santo Ant√īnio do Valongo. Um homem ingressou na igreja e pegou um suporte de extintor de inc√™ndio para arrombar o cofre do templo religioso, onde ficavam as doa√ß√Ķes. Ele foi detido por homens que estavam trabalhando numa reforma do Santu√°rio e levado pela guarda ao 1¬ļ DP.

Abordagem suspeita

Em patrulha pelas ruas, agentes da Guarda Civil Municipal detiveram dois homens que estavam em atitude suspeita na Rua Visconde do Embaré (Centro).

Ao perceberem a presença das viaturas, ambos demonstraram nervosismo e foram abordados. Com eles foram encontrados cabos e fios de cobre em sacos plásticos, além de ferramentas, carregadores de rádios, rádios comunicadores e um celular.

Em conversa com os agentes, a dupla contou tr√™s vers√Ķes sobre o material e foi levada ao 1¬ļ DP.

Foto: