PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Suspeito por estupro de menor em Santos é localizado e preso em São Paulo

Da Redação

Policiais da Delegacia de Defesa da Mulher de Santos, esclareceram crime de estupro e de estupro de vulnerável cometidos por um homem de 59 anos, contra suas próprias netas de 15 e 18 anos, no bairro Macuco, em Santos.

A equipe daquela Especializada tomou ci√™ncia dos fatos, no √ļltimo dia 29 de maio, a partir do registro da ocorr√™ncia pela genitora da neta de 18 anos. No dia seguinte, a genitora da menor (15 anos) tamb√©m registrou ocorr√™ncia. Foi informado pelas v√≠timas que o homem teria praticado conjun√ß√£o carnal com as netas, mas v√°rios outros atos libidinosos j√° eram praticados desde quando as v√≠timas tinham 13 anos e 8 anos, respectivamente.

Foram realizadas intensas investiga√ß√Ķes de campo e tomadas todas as medidas necess√°rias para esclarecimento dos fatos, al√©m de exames, produ√ß√£o de provas testemunhais que apontaram a pr√°tica dos citados crimes pelo suspeito.

Com base nesses fortes indícios, a Autoridade de Polícia responsável representou pela expedição de mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor do suspeito, que foi acolhida pelo Poder Judiciário.

Os policiais civis realizaram diversas diligências, a fim de capturar o indivíduo, e após utilizarem de diversas ferramentas de investigação, conseguiram apurar que ele se escondia em São Paulo, no bairro Liberdade.

Os investigadores imediatamente contataram a equipe do DOPE- Departamento de Opera√ß√Ķes Policiais Estrat√©gicas (1¬™ DEATUR Capital) que, por interm√©dio das coordenadas da equipe da DDM Santos, diligenciaram ao local apontado e conseguiram localizar e capturar o suspeito, no √ļltimo dia 8 de junho.

Em sua posse havia aproximadamente R$ 2.000,00 em espécie, e um aparelho celular contendo dois chips, que foram apreendidos e encaminhados para perícia.

Lavrados os procedimentos referentes à captura, o suspeito foi reconduzido ao sistema penitenciário.

Foto: Divulgação Polícia Civil