PUBLICIDADE

Santos / Porto

Alfândega de Santos localiza 720 Kg em carga no Porto de Santos

A Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos interceptou 720 quilos de cocaína escondidos em dois contêineres destinados à Europa, na noite de segunda-feira (19)

Segundo nota enviada pela Assessoria de Comunicação Institucional da Alfândega de Santos, as equipes localizaram o carregamento após identificarem sinais de contaminação em dois contêineres, após escaneamento. Cães de faro também foram utilizados nos trabalhos e confirmaram a presença da droga.

De acordo com a Alfândega, no primeiro contêiner, contendo uma carga de óleo essencial de laranja, foram encontradas 15 bolsas de tecido contendo tabletes de cocaína. O total, bolsas mais tabletes, foi de 446  quilos da droga.

No segundo contêiner, uma carga consolidada (de diversos exportadores), foram encontradas seis bolsas, totalizando 274 quilos.

Os dois contêineres tinham como destino o porto de Roterdã, na Holanda.

“Suspeita-se da técnica criminosa denominada “rip-on”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores”, informou também a Alfândega em nota.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações, a partir das informações obtidas pela Alfândega.