PUBLICIDADE

Santos / Porto

Blue Med Convention Center sediará maior evento portuário da América Latina

Da Redação

O ano de 2022 tem tudo para ser um dos melhores para o setor de eventos. Em Santos, o Blue Med Convention Center, administrado pela GL Events, um dos maiores players da cadeia de eventos do mundo, será palco para a 30ª edição do AAPA Latino, congresso latino-americano de portos, que ocorrerá de 28 a 30 de novembro.

Trata-se do primeiro congresso internacional pós-pandemia que acontecerá exclusivamente em Santos e reunirá autoridades e representantes de portos de mais de 35 países, num total de mais de 600 pessoas. A cidade foi escolhida pelo protagonismo das atividades vinculadas ao Porto de Santos Рo maior da América Latina, com 13km de extensão e pelo qual passa mais de um quarto de toda carga que entra e sai do Brasil, constituindo, assim, uma das principais fontes de riqueza do município.

‚ÄúEstamos muito felizes em fazer parte deste importante cap√≠tulo de Santos, que ir√° receber pela primeira vez um dos maiores eventos portu√°rios do mundo. Vamos proporcionar a melhor experi√™ncia aos visitantes, uma vez que temos expertise internacional em eventos dos mais diversos portes e segmentos, al√©m de termos como foco o desenvolvimento e a valoriza√ß√£o dos destinos onde atuamos. Al√©m disso, queremos consolidar Santos como um destino de congressos, j√° que tem infraestrutura para receber participantes que tamb√©m querem aproveitar a cidade fora do compromisso profissional‚ÄĚ, afirma Milena Palumbo, CEO da GL events no Brasil.

O AAPA Latino √© um encontro anual no qual as figuras mais importantes do setor exp√Ķem e debatem projetos atuais e futuros da ind√ļstria portu√°ria. Conta com uma exclusiva mostra comercial, uma visita t√©cnica ao Porto de Santos, al√©m de um programa social e de network para promover os melhores neg√≥cios do segmento. A √ļltima edi√ß√£o foi em 2021, em Cartagena das √ćndias, na Col√īmbia. No Brasil, o evento ocorreu uma vez, no Rio de Janeiro, em 2005.

Para Cristian Ynonye, gerente geral da GL events Brasil respons√°vel pelo Blue Med Convention Center, o AAPA vai movimentar a economia local, seja pela gera√ß√£o de empregos diretos e indiretos como tamb√©m para estimular a economia da cidade. ‚ÄúA partir de um evento, mais de 50 segmentos s√£o estimulados, entre eles transporte, hospedagem e alimenta√ß√£o‚ÄĚ, diz o gerente.

Por estar junto ao maior complexo portuário da América Latina, o Blue Med Convention Center promete ser um hub de eventos de infraestrutura, logística, do setor marítimo e Offshore, além de corporativos e sociais, incluindo shows.

Estrutura

Com 30 mil metros quadrados de √°rea constru√≠da, abrangendo a Pra√ßa Almirante Gago Coutinho e parte de um terreno cedido pela Uni√£o, o Blue Med Convention Center cont√©m um pavilh√£o de feiras e exposi√ß√Ķes de 8,5 mil metros quadrados, com capacidade para 4 mil visitantes – descontando o espa√ßo ocupado por estandes. No segundo piso, um sal√£o de eventos de 3,5 mil metros quadrados comporta at√© 3,2 mil pessoas. O edif√≠cio √© totalmente climatizado.

O estacionamento contém 380 vagas cobertas, que podem ser somadas a outras 20 dispostas na praça, chegando ao total de 400. A estrutura conta ainda com um heliponto na cobertura.

Foto: Divulgação