PUBLICIDADE

Santos / Porto

Com presença de ministros, grupo de portuários dá pontapé inicial à vacinação do setor em Santos

Da Redação

Atualizado às 16h20

A imuniza√ß√£o dos portu√°rios come√ßou na manh√£ desta quinta-feira (27), no Porto de Santos. Os imunizantes foram enviados pelo Minist√©rio da Sa√ļde nesta quarta (26).

A solenidade, na sede da Santos Port Authority, no bairro do Macuco, em Santos, reuniu um grupo de trabalhadores do setor. Marcelo Queiroga, ministro da Sa√ļde, e de Tarc√≠sio de Freitas, ministro da Infraestrutura, estiveram presentes para acompanhar a vacina√ß√£o. Ser√£o mais de 200 mil doses para trabalhadores dos portos e aeroportos, de acordo com as estimativas do Governo Federal.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Queiroga, inclusive, aplicou a primeira dose da AstraZeneca/Oxford, produzida pela Fiocruz, nos dois primeiros trabalhadores e falou a respeito do in√≠cio desta imuniza√ß√£o. “A vacina √© esperan√ßa de vencer a pandemia. E estamos muito empenhados em vacinar a popula√ß√£o brasileira at√© o fim do ano. √Č o que chamamos de diplomacia da vacina. Conversamos com v√°rios organismos, al√©m de apoiar a Fiocruz e o Butantan para que tenhamos cada vez mais vacinas.”, afirmou o ministro da Sa√ļde.

Freitas tamb√©m saudou o momento da vacina√ß√£o. “A economia real est√° aqui (Porto) e gra√ßas a esses profissionais, que estavam precisando deste amparo, √© que a roda pode continuar a girar”, lembrou. O ministro tamb√©m comentou que est√° sendo estudada a inclus√£o na imuniza√ß√£o de outras fun√ß√Ķes correlatas e administrativas, do Porto como pr√°ticos e despachantes,

Vale recordar que nesta quarta-feira João Doria, governador do Estado de São Paulo, anunciou o início da vacinação para os portuários será na terça-feira (1 de junho).

Fotos: Divulgação/SPA