PUBLICIDADE

Santos / Porto

De quarentena no Porto de Santos, navio CS Crystal tem 13 dos 20 tripulantes com Covid-19

Da Redação

A Anvisa informou a situação dos casos de Covid-19 em dois navios que chegaram recentemente ao Porto de Santos: CS Crystal, de quarentena inicialmente até 15 de agosto, e o MTM Southport até este sábado (7).

Segundo a Anvisa, a embarcação CS Crystal, com 20 tripulantes e procedente de Senegal, foi colocada em quarentena pela Anvisa no Porto de Santos (SP) em 31 de julho. Ao todo, há 13 positivados para a Covid-19, sendo que três tripulantes precisaram ser desembarcados para internação hospitalar.

De acordo com o √≥rg√£o, os hospitais de destino configuram uma informa√ß√£o pessoal dos pacientes, cab√≠vel a eles pr√≥prios e a seus m√©dicos assistentes. O Grupo de Vigil√Ęncia Epidemiol√≥gica do Estado de S√£o Paulo, regional de Santos, solicitou o sequenciamento gen√īmico dos tripulantes do CS Crystal que est√£o internados.

J√° a embarca√ß√£o MTM Southport, procedente de porto brasileiro (Bahia) e com 23 tripulantes, encontra-se em quarentena desde 24 de julho, com suas opera√ß√Ķes suspensas pela Anvisa, na √°rea de fundeio do Porto de Santos e possui 14 positivados para a Covid-19. Cinco tripulantes recebem assist√™ncia m√©dico-hospitalar na rede de sa√ļde local e dois deles testaram positivo para a variante Delta do novo coronav√≠rus.

Foto: Reprodução Marine Traffic