PUBLICIDADE

Santos / Porto

Mais de meia tonelada de cocaína é apreendida em operação no Porto de Santos

Da Redação

Uma opera√ß√£o conjunta envolvendo a Pol√≠cia Federal (PF) e a Receita Federal (RF) ocorreu nesta sexta-feira (27) no Porto de Santos e resultaram na apreens√£o de mais de meia tonelada de coca√≠na. Os destinos dos entorpecentes seriam a Europa e a √Āfrica.

Créditos: Divulgação/Polícia Federal

A primeira ação ocorrem em um terminal onde dentro de um contêiner com carga de mintério de ferro, os scanners flagraram a presença da droga. Na busca, os agentes encontraram cerca de 346 kg de cocaína e o navio, onde a carga estava, tinha como destino final o Reino Unido.

Ainda no Porto de Santos, a PF e a Receita Federal fiscalizaram uma carga de piso de cer√Ęmica e ao passar pelo scanner, tamb√©m detectaram a presen√ßa de coca√≠na. Ao todo haviam 172,5 kg do entorpecente, que teria como destino final, o porto de Luanda, na √Āfrica do Sul.

Os dois cont√™ineres foram selecionados pela √Ārea de Gest√£o de Riscos da Receita Federal, com an√°lise das opera√ß√Ķes de exporta√ß√£o, em fun√ß√£o do seu poder alfandeg√°rio no porto.

Ambas as drogas foram apreendidas e encaminhadas para a sede da Pol√≠cia Federal de Santos. As investiga√ß√Ķes para encontrar os donos dos entorpecentes est√° em andamento.

Fotos: Divulgação Polícia Federal