PUBLICIDADE

Santos / Porto

Navio envolvido em acidente no domingo regressa ao Porto de Santos

Da Redação

O navio Cap San Antonio, de bandeira da Dinamarca e que destruiu atracadouro do lado de Guaruj√° na travessia de balsas com Santos, retornou para o Porto de Santos na tarde desta quinta-feira (24), para efetuar os consertos necess√°rios antes de seguir viagem. O acidente aconteceu no domingo (20).

A libera√ß√£o veio ap√≥s a Capitania dos Portos de S√£o Paulo informou que foi apresentado o laudo da empresa certificadora das condi√ß√Ķes de navegabilidade da embarca√ß√£o. O documento da Sociedade Classificadora constata as condi√ß√Ķes t√©cnicas de manobra do Cap San Antonio e, por isso, ela estaria apta para entrar no Porto de Santos, desembarcar a carga e realizar os reparos. O casco ficou danificado.

As cargas do navio serão descarregadas no terminal da BTP, em Santos, e depois entregue a seus clientes. A operação foi autorizada para esta sexta-feira (25). De acordo com a Hamburg Sud, os reparos necessários no navio também estão sendo coordenados para que ele retome seu itinerário e navegue para o porto de Paranaguá o mais breve possível.

Foto: André Souza/Arquivo Pessoal