PUBLICIDADE

Santos / Porto

Porto de Santos: reuni√£o institucional prop√Ķe solu√ß√Ķes ao setor em meio √† paralisa√ß√£o dos caminhoneiros

Da Redação

Na manh√£ desta sexta-feira (5), ocorreu uma reuni√£o institucional entre √≥rg√£os de seguran√ßa p√ļblica e supervisores de seguran√ßa das empresas de transporte que atuam no Porto. O encontro ocorreu na sede da Santos Port Authority.

Foram apresentadas as estratégias operacionais para estimular os motoristas a prosseguirem no embarque e desembarque de cargas no Porto.

A reunião foi presidida pelo diretor-presidente da Santos Port Authority, com a participação de representantes da Guarda Portuária, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

Entenda o caso

O movimento de paralisação dos caminhoneiros, em ação desde o início do mês, trouxe receio junto aos caminhoneiros que embarcam no Porto de Santos.

Os profissionais temem repres√°lias do movimento grevista caso n√£o integrem a paralisa√ß√£o. Este receio prejudica diretamente o escoamento de cargas, influenciando o abastecimento do pa√≠s, importa√ß√Ķes e exporta√ß√Ķes de mercadorias.

As forças de segurança estão mobilizadas para proporcionar segurança aos caminhoneiros e garantir a fluidez de cargas no Porto.

Foto: Divulgação