Da Redação
Na manhã desta sexta-feira (5), ocorreu uma reunião institucional entre órgãos de segurança pública e supervisores de segurança das empresas de transporte que atuam no Porto. O encontro ocorreu na sede da Santos Port Authority.
Foram apresentadas as estratégias operacionais para estimular os motoristas a prosseguirem no embarque e desembarque de cargas no Porto.
A reunião foi presidida pelo diretor-presidente da Santos Port Authority, com a participação de representantes da Guarda Portuária, PolÃcia Federal, PolÃcia Rodoviária Federal e PolÃcia Militar.
Entenda o caso
O movimento de paralisação dos caminhoneiros, em ação desde o inÃcio do mês, trouxe receio junto aos caminhoneiros que embarcam no Porto de Santos.
Os profissionais temem represálias do movimento grevista caso não integrem a paralisação. Este receio prejudica diretamente o escoamento de cargas, influenciando o abastecimento do paÃs, importações e exportações de mercadorias.
As forças de segurança estão mobilizadas para proporcionar segurança aos caminhoneiros e garantir a fluidez de cargas no Porto.
Foto: Divulgação