PUBLICIDADE

Santos / Porto

Receita Federal apreende 343 kg de cocaína no Porto de Santos

Da Redação

Em uma ação realizada nesta segunda-feira (8), a Receita Federal apreendeu 343 kg de cocaína escondidos em uma carga de exportação no Porto de Santos.

A droga estava em um carregamento de papel que faria baldea√ß√£o em Val√™ncia, na Espanha, antes de chegar ao destino final, no Reino Unido. A carga foi selecionada para confer√™ncia atrav√©s de crit√©rios objetivos de an√°lise de risco, incluindo a inspe√ß√£o n√£o intrusiva por imagens de esc√Ęner.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Durante a inspeção, o cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas. Aberta a carga, foram localizados diversos tabletes de cocaína em seu interior, que totalizaram 343 kg.

Em fun√ß√£o das caracter√≠sticas observadas na a√ß√£o, suspeita-se ter ocorrido a t√©cnica criminosa denominada ‚Äúrip-off modality‚ÄĚ, em que a droga √© inserida em uma carga l√≠cita, sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Alf√Ęndega da Receita Federal foi entregue √† Pol√≠cia Federal, que prosseguir√° com as investiga√ß√Ķes a partir das informa√ß√Ķes fornecidas pela Receita.