Da redação
A chuva das últimas horas fez a cidade de Santos superar o Ãndice pluviométrico registrado em fevereiro de 1939, exatos 81 anos. O novo recorde foi quebrado à s 9 horas deste sábado (22), quando o nÃvel acumulado de água no mês alcançou 726,4 milÃmetros. Segundo a Defesa Civil, a média histórica para o perÃodo é de 291 milÃmetros.
Com tanta água, foram registradas algumas ocorrências na cidade. Houve queda de árvore na Afonso Pena, próximo ao canal 6, sentido canal 5, obstruindo a via. Queda de galhos na Avenida Senador Cesar Lacerda de Vergueiro, na Ponta da Praia. Os morros estão em estado de atenção.
De acordo com Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Avenida Nossa Senhora de Fátima chegou a ficar bloqueada nos dois sentidos em função de alagamento. A Avenida Martins Fontes ficou alagada, porém era possÃvel transitar.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP) informa que até terça-feira (25) há condição para acumulados de chuva elevados por conta da influência do avanço lento de uma frente fria. A precipitação continuará de fraca a moderada, mas sua persistência, somada aos acumulados elevados, aumentam o risco para transtornos como alagamentos e deslizamentos.
Essas imagens foram feitas nesta manhã na Avenida Francisco Manoel, no bairro do Jabaquara, em Santos:
Foto: Mais Santos