Da Redação
Na barreira sanitária realizada no bairro Saboó, na entrada de Santos, 651 veÃculos foram abordados nesta sexta-feira (4), ocasião em que a Guarda Civil Municipal (GCM) orientou motoristas sobre as medidas restritivas adotadas no MunicÃpio para contenção do coronavÃrus.
Nenhum veÃculo sem autorização foi flagrado na operação, que segue neste sábado (4), das 3h à s 15h, e no domingo (4), das 3h à s 11h, mobilizando equipes da GCM, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Sectur) e PolÃcia Militar.
O objetivo é conter o chamado turismo de um dia, impedindo a entrada de vans, micro-ônibus e ônibus de turismo sem autorização prévia da Sectur.
Abordagens na orla e Centro
Durante fiscalização na orla da praia e na Região Central, a GCM registrou, nesta sexta (4), 320 abordagens sobre uso correto da máscara facial de proteção.
Um estabelecimento comercial no Marapé foi intimado e outro orientado a cumprir as medidas preventivas para evitar a disseminação da pandemia. No patrulhamento, a corporação ainda orientou 35 pessoas em situação de risco nessas regiões da Cidade.
Colaboração e denúncias
A Prefeitura pede a colaboração de turistas e da população para que sigam as regras de enfretamento da pandemia vigentes, usem máscara facial, higienizem as mãos com álcool em gel ou sabão, evitem aglomerações e mantenham o isolamento social.
Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidoria) e 190 (PM), no caso de grandes aglomerações.
Crédito da foto: Susan Hortas